PREVISÃO DE INÍCIO DO SERVIÇO

É importante avaliar a previsão de início do serviço, pois esta é uma informação indicativa do tempo máximo que o ciclo de venda terá e, consequentemente, a previsão para entrada de receita.

Avalie a previsão de início do serviço informada pelo cliente

Ao analisar os pedidos de orçamento exibidos em sua tela, avalie a previsão de início de cada serviço. Essa é uma das informações importantes a considerar quando precisar estabelecer a hierarquia de urgência entre os pedidos a responder.

Pedidos com prazos mais curtos pedem respostas mais rápidas

Clientes que indicam prazos mais curtos para início dos serviços costumam sinalizar a maior urgência na solução dos problemas, ou maior ansiedade para fazê-lo. Responder mais rápido a esses pedidos de orçamento costuma ter um efeito encantador junto aos clientes.

Prazos mais curtos podem indicar maior chance de fechamento

A urgência indicada pelo cliente através da previsão de início de obra pode representar uma maior chance de conversão em venda. Respostas rápidas a esses pedidos têm tanto potencial para encantar os clientes, quanto para acelerar o fechamento de novos negócios.
image
image
image
image

LOCALIZAÇÃO DA OBRA

A localização da obra indica um maior ou menor custo de mobilização para realização do serviço. Avalie essa informação para selecionar os pedidos e para precificar corretamente.

  • Avalie a distância entre você e o local do serviço
  • Analise o custo de mobilização para o local do serviço
  • Ajuste o preço em função desta informação
  • Responda rapidamente ao cliente com o preço adequado

AVALIE CADA SERVIÇO

Reflita sobre a duração estimada de cada serviço constante no pedido que avaliar. Serviços mais rápidos têm potencial para gerar receitas mais rápidas, mas geram ganhos menores. Avalie sua necessidade de fluxo de caixa antes de decidir quais são os pedidos a responder com prioridade.

Entender a sua necessidade no momento da escolha dos pedidos a responder pode garantir a saúde financeira do seu negócio.